Elizeu Rocha quer explicações sobre evento no Morro do São Bento

Vereador quer saber quem deu a autorização para utilização da área e também o atestado que o barulho, a fumaça e outros incidentes não prejudicarão toda estrutura do Morro do São Bento e Bosque Fábio Barreto
Elizeu Rocha quer explicações sobre evento no Morro do São Bento

Por: Assessoria Elizeu Rocha - Foto: Aline Pereira

O vereador Elizeu Rocha (Progressistas) protocolou na tarde desta quinta-feira, 13 de setembro, requerimento ao executivo pedindo laudo ou documento equivalente atestando que o evento marcado para os dias 5, 6 e 7 de outubro não trará prejuízos à fauna e a flora do Morro do São Bento, nem aos animais do Bosque Zoo Fábio Barreto.

Trata-se de um Festival Caipira com a queima do alho e costela no chão, mas o vereador quer saber se tal evento não infringe nenhuma lei ambiental. “Nós temos a Lei Municipal, temos Código Florestal, Lei de Proteção à Fauna, e muitas outras leis que devem ser incondicionalmente respeitadas. Nós queremos saber quem deu a autorização para utilização da área e também o atestado que o barulho, a fumaça e outros incidentes não prejudicarão toda estrutura do Morro do São Bento e Zoológico”, cita Elizeu Rocha.

O vereador aguarda resposta por parte da prefeitura com urgência, visto que estamos há menos de um mês do evento.